5 melhores programas do televisão que já passaram na TV aberta

A televisão foi criada para o entretenimento. Desde a sua invenção na década de 50 ele é um objeto de maior sucesso na loja de eletrônicos e com público cativo, aquele que não consegue imaginar seu fim de noite sem assistir TV. Alguns programas apenas passam pelas emissoras sem chamar atenção. Já outros são memoráveis e merecem ser lembrados. Relembre alguns grandes programas da TV brasileira a seguir.

As melhores séries da TV aberta

Com emissoras funcionando 24 horas por dia não dá para lembrar de todos os programas de televisão. Mas alguns são marcantes e geram boatos,  lideram a audiência como o Big Brother Brasil (BBB 2019) e outros são represadas até hoje com sucesso. Relembre as cinco nomes da TV brasileira que merecem destaque.

Big Brother Brasil

Não é à toa que o programa teve mais de 19 edições. O ser humano é curioso e ele curte saber como as outras pessoas vão se comportar em situações extremas como confinamento em uma casa de luxo. Surgem os casais e muitos conflitos que fazem o BBB ser um sucesso de ambiente em todos os horários de exibição.

O programa é querido em audiência e invejado por quem está do lado de fora também. A inscrição BBB 2019 bombam com mais de cinco milhões de interessados querendo ser milionário e famoso.

Bem Estar

Exibido todas as manhãs de segunda a sexta o programa Bem Estar da Rede Globo é um dos líderes de audiência do horário. O motivo? Falar sobre saúde de forma simples. apresentadores com domínio da linguagem formal consegue passar muito bem o conteúdo sobre dicas de saúde dos mais diversos tipos tanto para donas de casa como para mães.

Chaves

Nenhuma lista estaria completa sem falar do Chaves. O programa na verdade não é brasileiro. Ele é um produto da TV mexicana com os direitos comprados por Silvio Santos para exibir no SBT na década de 80. São poucos episódios e por isso tão repetidos em sua exibição.

Desde a primeira semana o Chaves faz sucesso e tem fãs de diversas idades. A maioria dos telespectadores do SBT já conhece todos os episódios mais ainda se mantém o programa como líder de audiência quando é exibido.

Atualmente o Chaves é considerado o Coringa do Silvio Santos porque é exibido em diversos horários quando um programa é removido da grade da programação.

Polícia 24 Horas

A televisão brasileira não possui tradição em exibir programas policiais. Por este motivo causou espanto e uma tremenda satisfação quando tivemos nosso próprio programa de televisão com o tema policial.

Ao contrário de alguns programas de sucesso entre os telespectadores brasileiros como CSI e afins este é gravado na rua com policiais de verdade. Os policiais são de São Paulo que mostram desde casas simples aos polêmicos.

Profissão Repórter

Os bastidores do jornalismo são mostrados pela primeira vez em um programa da Rede Globo. Todas as terças-feiras à noite podemos acompanhar como uma matéria é feita do começo ao fim com os jovens talentos do jornalismo participando. São matérias investigativas e com temas profundos que merecem o maior preço em imagens e edição.

Os jornalistas também conta como se sentiram trabalhando.com um determinado tipo de tema e público durante a reportagem. Cada semana vão profissionais diferentes gravar matérias. 

4 Realities que não deram certo no Brasil

O brasileiro realmente gostou do formato de “show da realidade”. O reality show, programa com anônimos submetidos a diversas situações, são sucesso de audiência no país tanto na TV aberta como paga. Mas muitas ideias não vão para frente. Conheça alguns dos 4 Realities que não deram certo no Brasil e saiba o porquê. 

Os quatro realities shows que não foram para frente no Brasil

Você vai lembrar de alguns desses programas listados abaixo. A verdade é que nem tudo que vai para a TV é agradável e alguns são de fato chatos. Muitos programas no formato reality show como o BBB 2018 podem não ir para frente porque o público não curtiu. E sem audiência não há patrocínio e a emissora desiste. Os quatro piores foram:

No Limite

A inspiração foi um programa americano chamado “Survivor”. Os norte americanos adoram a ideia de alguém se submetendo a tudo para ganhar dinheiro. O público brasileiro não. 

No Limite foi lançado pela Rede Globo e era exibido sempre após o Fantástico. Chamou a atenção mas certas situações como alimentar-se de olhos de animais e comer itens estranhos, passando por locais claustrofóbicos não encheram os olhos do público e foi rapidamente eliminado da programação.

Foram gravadas quatro temporadas e tentaram ao máximo lançar uma quinta. Mas na última exibição havia menos da metade da audiência do início, tornando inviável mais uma edição.

Guerra do Sono

Insônia é um dos problemas mais comuns entre jovens e adultos. Agora será que rende um reality show? O Caldeirão do Hulk achou que sim e submeteu seus participantes a ficarem 24 horas acordados para ganhar um valor em dinheiro.

Se ficar sem dormir não é legal imagine depois deste período ser submetido a muitas provas de resistência física. A atração foi ao ar em 2003 dentro do Caldeirão do Hulk ainda na Band mas não vingou nem duas edições.

Busão do Brasil

Viajar de ônibus e conhecer o nordeste com direito a fotos em pontos turísticos parece ser legal. Mas confinados em um ônibus? Essa era a proposta do ex VJ da MTV Edgar Pícole em seu reality show exibido pela Bandeirantes.

Eram 12 participantes e começou até muito bem mas não prendeu a atenção do público. O programa foi extinto na primeira temporada. 

Nenhum programa neste formato tinha sido lançado no Brasil, em especial itinerante, sem locação fixa, o que torna muito cara a produção. Os desafios eram montados em diversas cidades e tornou uma segunda edição inviável sem patrocínios.

A casa da Ana Hickmann

Lindas modelos ficaram por algumas semanas na mansão da apresentadora Ana Hickmann para participar de muitas provas até a finalista se tornar repórter do programa. Parece ser legal? O público não gostou. 

Uma das críticas foi o excesso de propaganda dentro do reality show, incluindo itens supostamente usados na casa da Ana Hickmann. Ela já é dona de diversas linhas de modas e uma a mais pareceu um pouco exagerado. Até se ensaiou mais uma temporada mas não vingou.

A Fazenda 2017: Marcelo Ié Ié combina viagem com peões “Vamos todos para Disney?”

Nesta quinta-feira, 12 de outubro antes de noite de eliminação, os peões combinam fazer viagem juntos para Disney em A Fazenda 2017.

Para diminuir a tensão da noite de eliminação, o Marcelo Ié Ié combina com os peões que estavam presentes na área externa da casa na varanda.

Para irem para Orlando cidade da Disney, depois que todos saírem do confinamento do reality. Ana Paula Minerato prefere ir para a Itália e pede para todos irem juntos.

 

Porém, o Yuri Fernandes, Rita Cadilac, Flávia Viana, Monique Amin, Monick Camargo e Matheus Lisboa preferem ir na ideia do Marcelo Ié Ié se divertirem juntos na Disney depois de passarem por maus bocados em A Fazenda Nova Chance.

A Fazenda 2017: “Você deu um tiro no pé!” fala Marcelo Ié Ié para Marcos Harter.

Marcelo Ié Ié encontrou com o Marcos Harter dentro da dispensa e resolveu conversar com o peão sobre a briga que o médico teve com o Dinei em A Fazenda 2017.

Marcelo falou para o Marcos Harter ter mais calma na hora que for explodir e brigar, o Ié Ié relata para o amigo que sabe que tem horas que dar vontade de explodir.

Porém aconselha o amigo a não fazer mais isso e tentar manter a calma. Por que ele deu um tiro no próprio pé por brigar naquela proporção do jeito que brigou com o Dinei.

Marcos Harter discorda do Marcelo Ié Ié, disse que pelo o que Dinei falou dele no um minuto de defesa e na realidade não foi defesa, foi acusação.

Pois o Dinei apelou para as mulheres do Brasil tirarem o médico, foi um absurdo e por isso explodiu com o Dinei.

Marcelo tenta aconselha o Marcos, por que os peões estão ali 24 horas por dia confinados, não podendo sair para lugar nenhum e ficar dentro da casa todos os dias arrumando briga é muito chato, tenso e pesado.

Mas o médico Marcos não deu muita atenção para acatar os conselhos do humorista Marcelo Ié Ié.

Mas será que mesmo assim irá repensar para não brigar mais ou em vez de brigar só ter uma conversa civilizada?

A Fazenda 2017: “Ele é perigoso” dispara Conrado sobre ex-BBB Yuri Fernandes.

Na casa da árvore Dinei estava lembrando que o Yuri Fernandes foi dizer para Marcos Harter que os peões Nahim, Conrado e Dinei estavam falando do Marcos em A Fazenda 2017.

Dinei declara: “Esse menino me aguarde quando eu voltar da roça”.O ex-jogador de futebol em conversa com Conrado lembrou que o Yuri foi falar para o Marcos que o trio de Dinei estava falando mal do médico.

Dinei revelou que fica olhando o jeito que o Yuri faz jogo e reage as situações que acontecem dentro da casa sede do reality.

Conrado, acaba falando para o amigo ex-jogador que o Yuri é muito perigoso e Dinei relata que agora descobriu quem realmente é o Yuri Fernandes.

 

A Fazenda 2017: “Fui dormir chorando…” Declara ex-BBB Yuri Fernandes.

Como todo mundo já sabe, o carinho que o ex-BBB Yuri Fernandes sente sobre o Cantor Nahim, porém o Nahim retribuiu com uma “facada nas costas” em Yuri na noite de formação de roça em A Fazenda 2017.

Yuri Fernandes ao lembrar do que Nahim falou para ele no dia da votação, foi conversar com a Flávia Viana e o Matheus Lisboa.

Yuri relatou que o Nahim dissimulou e ficou de uma forma muito agressiva, tentando o destruir o difamando.

 

Yuri conclui a conversa com o Matheus e Flávia dizendo que o Justus perguntou como ele foi dormir.

Yuri disse: “Fui dormir chorando igual a criança, chorei durante 2 horas! Mas não foi por que fui mandado para roça, foi pelo o que Nahim me disse e mesmo assim tenho um carinho enorme por ele.”

Flávia o aconselhou mandando ele esquecer o que aconteceu com ele e o Nahim, pois o cantor já pediu desculpas e mandou o peão seguir em frente. Yuri concordou.

A Fazenda 2017: Conrado revela para Marcos Harter: “Quem vai ganhar A Fazenda é você!”

Conrado estava dizendo para o Dinei, que conversou com o Marcos Harter e revelou que sempre pensou que quem ganharia essa edição do reality será o próprio Marcos em A Fazenda 2017.

O Conrado disse para o Dinei em conversa, que o Marcos Harter, o chamou para conversar depois da briga que o médico teve com o ex-jogador de futebol Dinei.

Conrado disse que Marcos tentou aconselhá-lo, ao dizer que o grupo do Conrado, só vive dentro da casa da árvore formando estratégias de jogo e que isso não faz bem para o grupo.

Conrado revela que depois que o Marcos desabafou as magoas dos peões.

Relatou que não tinha nada contra ele e chegou a dizer para o Marcos que quando os peões se reuniam, só falava coisas boas sobre o médico, inclusive que ganharia essa A Fazenda Nova Chance.

A Fazenda 2017: Marcos Harter tenta desestabilizar Dinei, gritando no ouvido do ex-jogador.

Enquanto, o ex-jogador limpava e cuidava das vacas, o peão Marcos Harter aproximou-se e ficou gritando insultos no pé do ouvido do Dinei em A Fazenda 2017.

Por causa de uma declaração que o Dinei fez contra o Marcos Harter, em um minuto de defesa que o peão tinha para se autodefender.

O ex-jogador de futebol aproveitou, para dizer que o Marcos Harter é um crápula e gosta de agredir, expor e brigar com mulheres e pediu para as mulheres de todo Brasil reunirem-se para tirar Marcos Harter de A Fazenda Nova Chance.

O médico Marcos Harter ouviu a declaração que o Dieni fez e pela manhã tentou de todas as formas desestabilizar o Dinei.

Gritando no pé do ouvido, insultando e jogando o corpo contra o corpo de Dinei na tentativa de fazer o ex-jogador empurrá-lo ou agredi-lo.

Porém, toda vez que Marcos chegava ou acompanhava o Dinei por onde ia gritando, o ex-jogador cantava mais auto ou na mesma altura que o Marcos estava gritando e dançava também, para não ceder e acabar brigando feio com o Marcos.

Quem será que irá sair Dinei ou Marcos Harter, nesta quinta-feira, 12 de outubro?

A Fazenda 2017: Ex-BBB Yuri Fernandes e cantor Nahim fizeram as “pazes”.

Yuri Fernandes estava na cozinha comendo, quando resolveu contar para suas colegas de confinamento a ex-masterchef Aritana e para a Rita Cadilac que fez as pazes com o Nahim em A Fazenda 2017.

O peão disse que depois que passou a tensão da roça resolveu ficou observando o Nahim, quando o peão parentou estar mais calma na sua expressão facial, o Yuri foi falar com o cantor.

O Yuri Fernandes falou para o Nahim que ainda gosta dele, tem um imenso carinho pelo cantor e mesmo que ele tenha dito aquelas palavras todas para o Yuri, continua sentindo o mesmo carinho.

Nahim pediu desculpas e alegou que não sabia nem o porquê de ter falado tudo aquilo com o peão Yuri Fernandes.

As pessoas Aritana e Rita ao ouvir essa declaração de Nahim, falou para o Yuri que alguém deve ter feito a cabeça do cantor contra o Yuri, por que realmente ninguém entendeu nada sobre a raiva de Nahim contra o Yuri.

A Fazenda 2017: Flávia Viana e Marcelo Ié Ié Assumem de vez o Romance.

O Marcelo Ié Ié muito tentou, e até que enfim conseguiu fazer a Flávia Viana ceder aos seus encantos em A Fazenda 2017.

A Flávia Viana até ontem não queria ficar se agarrando com o Marcelo Ié Ié pela casa, a peoa alegou que não acha isso bonito e muito menos se beneficiar com isso.

Marcelo não concorda com esse pensamento da peoa Flávia e Rita também não. Rita aproveitou para dizer a Flávia que parasse com isso, que agarrasse sim e beijasse muito o Marcelo.

A peoa deve ter repensado suas opiniões, e agora vive de carinho em carinho, beijando e abraçando o peão Ié Ié, que inclusive está mais que feliz pela mudança de atitude da peoa Flávia Viana.

Agora não escodem mais de ninguém seus beijos, eles resolvem até dar um beijo doido e lambuzado só para fazer  seus amigos de confinamento rirem.

Tomará que continue assim e ela não fique mais dando toco no coitado de Marcelo que tanto correu atrás da peoa. Concordam?